Grafias e Fotografias

Grafias e Fotografias

sábado, 28 de janeiro de 2012

A EDUCAÇÃO E A MODERNIDADE INFANTIL




As crianças, hoje, são muito inteligentes e vivem em uma época onde a informática e a tecnologia são predominantes em suas vidas. Brincadeiras antigas, como amarelinha, bonecas de pano e pular corda, fazem parte de um passado distante e estranho aos olhos dos pequenos atuais. E a estranheza não para por aí: a educação dada pelos adultos também parece um desafio na vida deles. Em certos momentos, demonstram uma intolerância às ordens e conselhos dos pais, tendo um comportamento e aparência "adultas" antes do tempo. As crianças precisam compreender que  a educação parental, e também as brincadeiras novas e antigas, são um meio de aprendizagem e compreensão do mundo onde vivemos, com suas diferenças e igualdades. Após essa etapa, eles estarão preparados para os desafios, obstáculos e triunfos da vida. Assim, eles "andam com as próprias pernas", mas sempre com as lições que seus pais lhe ensinaram junto a eles. E porque não, as lições aprendidas entre peladas, teatrinhos e piques?
        Nosso aprendizado na vida é como o aprendizado dos filhotes de passarinhos: a mãe tem a paciência de lhes ensinar a voar, comer, caçar...e quando eles aprendem, saem do ninho e vivem sua vida, sem esquecer quem os ensinou, o que aprenderam e onde nasceram.

        Na minha modesta opinião, a educação dada às crianças pelos pais precisa de autoridade com doçura. Fui educada assim, e me sinto muito realizada e feliz com tudo que aprendi com meus pais. Devo tudo o que sou a eles!

        Como diria Che Guevara: "Hay Que Endurecer, Pero Sin Perder La Ternura Jamás!"


Gabriella Paola 

Nenhum comentário: